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sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Sob uma óptica crítica

"A distribuição de equipamentos pelas escolas e atribuição de computadores portáteis a todos os alunos não irão resolver todos os problemas da educação, embora seja essa a idéia a transparecer, principalmente no que diz respeito a aquisição de competências chave, e no saber estar e conviver em sociedade. Os alunos não poderão desenvolver as competências pretendidas nas TIC se não adquirirem competências de escrita, leitura de raciocínio lógico-dedutivo, entre outras. As tecnologias não podem ser vistas como a resolução de todos os problemas (insucesso escolar, abandono escolar, problemas sociais, etc).”

Acredito que por mais atraente que seja a intervenção tecnológica, deve haver primeiro um programa de educação bem estruturado, para que estes novos equipamentos sirvam de apoio a uma dinâmica educacional.

Trabalho na Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão do Centro Universitário de João Pessoa – UNIPÊ. Existem programas de qualificação profissional em comunidades carentes, utilizando apenas recursos básicos para transmissão do conhecimento, causando resultados significativos na vida das pessoas.

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